Gratidão

by - 12:00

Me questionaram "Como é que pode acordar feliz assim numa segunda-feira, e cedo?" A resposta para essa pergunta é algo que têm tomado conta do meu coração de uma forma tão gostosa e libertadora, a gratidão.
Sei que talvez soe um tanto quanto clichê falar sobre gratidão, mas eu sinto que é algo que a gente fala tanto mas pratica tão pouco, e ela está transformando a minha rotina de uma forma que vale a pena correr o risco de entrar para o "clichê".

Eu não sei exatamente onde essa onda começou, não sei te dizer quando exatamente eu comecei a ser mais grata e, consequentemente, mais feliz, o que é eu sei é que não existe uma fórmula mágica, não é uma receita de bolo, nem algo que acontece do dia para a noite. Qualquer mudança interna que tenha um impacto absurdo e bom, é algo que é construído e exige uma manutenção diária. O mais legal de tudo, é que é possível pra todo mundo.
Acho que de tanto vermos notícias trágicas todos os dias, de tanto acesso que temos á tudo o que está acontecendo no mundo todo, se iniciou em nós todos uma vibe ruim, sabe? Um incentivo á reclamação, á insatisfação, á inércia, á impossibilidade. Mas as coisas boas continuam se propagando, continuam sendo (e talvez até mais) possíveis.
O que eu fiz foi usar esse bombardeio de notícias ruins para criar um parâmetro em mim. Todos sabemos quantas coisas ruins existem no mundo e podem acontecer, certo? Mas e as coisas incríveis que podem acontecer conosco? Em quais você está focado? Pois é isso que vai determinar a sua vida, a sua rotina, e até mesmo os seus resultados, o seu destino, desde que você realmente queira.

"Gratidão é se desacostumar das coisas" Jout Jout

Eu passei a sentir uma gratidão incrível ao acordar todos os dias, acordo e penso "Caramba, eu tô viva!" Abro a janela, olho o sol, olho o céu, a aprecio de verdade, agradeço de verdade. Eu passei a me "desacostumar" com as coisas. A gente se acostuma demais com tudo, por isso achamos sempre que temos pouco, mas se você parar para listar o tanto de coisas que você possui, materiais e não materiais, você vai perceber o quão rico você é. Faça isso todos os dias! Eu criei esse hábito, diariamente me sinto privilegiada (o que de fato sou, o que de fato somos, simplesmente por viver).

"A gratidão transforma o que temos em suficiente"

Agradeço todas as manhãs por acordar, por ter tido uma cama para dormir, agradeço por ter um café da manhã, pelo alimento, pela roupa que me veste, pelo corpo que funciona, pelo ar que eu respiro, pelas oportunidades, por cada pessoa que me cerca, pelo amor, por qualquer coisa que seja tão boa e mereça gratidão.
Agradeço no almoço, agradeço no jantar, agradeço á cada começo, á cada final, a cada "deitar".
Aquela frase "Muita gente ora para ter a vida que você tem hoje" é real! Ainda que você tenha dificuldades, você está muito melhor que muita gente por aí. Acredite, compreenda a dimensão disso tudo e agradeça!

"A gratidão nos impulsiona á ir ainda mais longe"

Quando começamos à agradecer por tudo o que acontece, quando realmente entendemos o quão abençoados somos e começamos de verdade à nos sentir gratos e abençoados, exatamente tudo muda. Nos tornamos seres humanos mais felizes, porque percebemos a beleza da vida nos detalhes, começamos a ter percepção e sensibilidade, nada que acontece de bom nos passa despercebido. Quando essa forma de ver a vida começa a se tornar prática e automática, a vida fica muito mais feliz e intensa.
Nos tornamos seres humanos mais empáticos, porque olhamos para as dificuldades dos outros, nos disponibilizamos mais para ajudar, para abraçar, para notar o outro.
Nos tornamos capazes. Ser grato pelo o que você tem e é não é sinônimo de estagnação, e não é para ser! Na medida que percebo a vida e os valores, também percebo o quanto ainda existe, para conhecer, para aprender, para descobrir, para sentir, para olhar, para tornar real, para agradecer.
A gratidão torna o que tenho em suficiente, mas me abre o apetite para desbravar o mundo, me instiga a fome de conhecer o que existe além do horizonte, me desperta o desejo de conhecer, de aprender, me impulsiona, me faz sonhar e me empurra para ir além. Me faz sentir liberdade, alegria, e curiosidade. Me faz me sentir abençoada á cada manhã que me levanto da cama, e me pede para tirar o pijama ainda mais cedo e correr para tornar conhecido o futuro. A gratidão me tornou alguém feliz, satisfeita, mas ao mesmo tempo doidinha e capaz, me fez ver potencial, me fez gostar da minha presença e entender que, quanto mais eu agradeço, mais existem coisas para agradecer. Quanto mais eu descubro motivos de gratidão, mais existem motivos de gratidão para eu descobrir.

Treine a sua mente, o seu coração, a sua alma, para ver o lado bom das coisas, para enxergar as riquezas que você já tem, e aquelas que ainda existem para possuir. Você pode! Você consegue! E você merece!

Gratidão! <3

Esse texto foi escrito por Amanda Gabrielle. Repostei pois reflete o que eu sinto no momento.

VOCÊ PODE TAMBÉM GOSTAR DISSO:

0 comentários

♥ Deixe o link do seu blog no final do comentário para eu poder retribuir a visita.
♥ Não aceito comentários do tipo "Segui, segue de volta?"
♥ Aceito criticas, desde que as mesmas sejam construtivas!
♥ Comentários com xingamentos serão excluídos.
♥ Aceito afiliação mas esse tipo de comentário é na página de Afiliações.
♥ Se quer entrar em contato comigo para pedir algo ou sobre algo importante, entre no página de contatos.

Xoxo' ♥