A arte de deixar para amanhã

by - 17:00

Eu passei o ano de 2019 inteiro adiando tudo o que eu deveria fazer. Coisas que eram importantes para mim, eu deixava de lado. Não colocava minhas ideias em pratica. Eu adiava tudo. Minha mente parece que funciona ligada nos 220v, estou sempre tendo ideias criativas. Tenho dois cadernos cheios de ideias para postagens e roteiros para o Não Sou Uma IT, mas ao invés de eu gravar vídeos e criar postagens, eu adiava. Deixei passar várias oportunidades importantes para o blog/canal, deixei de encontrar meus amigos, deixei a arrumação do meu guarda roupas pra depois.
Comecei a me sentir mal por ver que a minha vida estava parada, as coisas não aconteciam, meus amigos se afastaram de mim. Finalmente parei para analisar a minha vida. A única culpada de tudo isso era eu! Eu estava me autosabotando! Eu estava acabando com as expectativas de crescimento na minha vida... Eu teria que mudar!
Depois de reconhecer o problema e decidir mudar, eu me esforcei para parar de procrastinar. Procrastinar é o ato de adiar intencionalmente o inicio ou o termino de alguma coisa que você iria fazer, mesmo sabendo que essa ação não é uma boa ideia. É uma forma de evitar o estresse que tende a piorar ao longo prazo.
No meu caso, eu procrastinava por medo do futuro, medo de tudo o que me tirava da zona de conforto e tudo o que saía do meu controle... Pois é, eu achava que tinha controle sob a vida.
Para parar de procrastinar eu tirei da minha cabeça que eu preciso estar com vontade de fazer algo para fazer algo. Mesmo sem vontade, precisamos fazer porque ninguém irá fazer por nós. Eu não quero mais viver deitada apenas sonhando, eu quero levantar e fazer meu sonho ser realizado. Não adianta querermos conquistar o mundo e não querer pagar o preço de nos concentrarmos, nos dedicarmos, trabalharmos para isso.
Eu comecei a me policiar, a cuidar de mim e me responsabilizar pela minha vida. Me autodisciplinar para eu fazer o que preciso fazer, me valorizar o bastante e acreditar no meu potencial. Não preciso me preocupar com o futuro porque Deus tem o controle da minha vida e eu decido o rumo que quero dar a ela.

Esse texto foi escrito por mim. Se quiser reblogar escreva nos comentários avisando e coloque os devidos créditos.

VOCÊ PODE TAMBÉM GOSTAR DISSO:

0 comentários

♥ Deixe o link do seu blog no final do comentário para eu poder retribuir a visita.
♥ Não aceito comentários do tipo "Segui, segue de volta?"
♥ Aceito criticas, desde que as mesmas sejam construtivas!
♥ Comentários com xingamentos serão excluídos.
♥ Aceito afiliação mas esse tipo de comentário é na página de Afiliações.
♥ Se quer entrar em contato comigo para pedir algo ou sobre algo importante, entre no página de contatos.

Xoxo' ♥